Os franceses gastam em média 1075 euros por ano com atividades culturais. As atividades culturais preferidas são: Cinema(50%), visitar museus ou monumentos(35%), ver exposições(25%), assistir a espetáculos amadores(20%), teatro(16%), circo(13%), parques temáticos como o Eurodisney(11%), ver shows de rock, de jazz ou de música clássica(9%), e ópera(3%).
Literatura
A França é o país com o maior número de Prémios Nobel de Literatura. Tanto os cidadãos franceses, como os francógrafos de outros países (como o belga Maurice Maeterlinck, o senegalés Léopold Sédar Senghor ou o luxemburgués Daniel Herrendorf), compõem o que se denomina como literatura francesa, que há marcado a literatura de importantes autores, países e línguas.
Religião
A República Francesa oficialmente é um estado laico.[1] Em sua população estão representadas as principais denominações religiosas: católica 61%, ateus 21%, muçulmana 6%, protestante 2%, judia 1,5%, budista 1%, ortodoxa 0,5%, outras 7%.
Culinária
Já a comida é considerada uma das maiores delícias do país, com suas foie gras, trufas, Queijo Roquefort, variedade de receitas de crustáceos, vinhos, escargots, tarteletes de frutas. A população norte africana e asiática da França também contribuíram para a diversidade da culinária francesa, trazendo seus temperos picantes e pratos coloridos.
Um dia típico da gastronomia francesa começa com uma xícara de café com leite, um croissant e uma fatia de pão com manetiga e geléia. O almoço e jantar podem incluir a entrada de fromage de tête pâté (carne de porco com gelatina) ou bouillabaisse (sopa de peixe), seguido pelo prato principal que pode ser um blanquette de veau (carne de vitela com molho) com plateau de fromage (tábua de queijos) ou tarte aux pommes (torta de maçã)
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura_da_Fran%C3%A7a
fonte da imagem: http://guia.folha.com.br/passeios/ult10050u425898.shtml
fonte da imagem: http://www.muitolegal.net/2009/10/igrejas-da-europa.html
Fazer um passeio pela cultura francesa é algo que supera toda e qualquer atividade cultural que se possa conhecer; degustar seus sabores refinados do queijo ao vinho; da perfumaria à moda ...É difícil comparar só pra começar...
ResponderExcluirPor mais requintados que os gostos e sabores franceses sejam nada se compara a uma baguette recém saída do forno logo cedo numa boulangerie de Paris próximo a Place d'Italie ...
ResponderExcluir...assim como também saborear um macaron colorido ou também um saboroso brioche...Inoubliable!!!
ResponderExcluir